domingo, outubro 30, 2011

Cabelo, cabelo meuuu...

Oiie amoras, vamos falar sobre uma coisa que precisa esta no lugar, lindo e maravilhoso para nos sentirmos mais belas.
Já sabem do que estou falando??(claro né o título já disse tudo, dôôô..)
Pois é quantas vezes nos pegamos com os cabelos assim




Então quem gosta de usar eles maltratados desse jeito?? Eu não suporto, e estou seguindo 11 passos milagrosos para um cabelo belo, brilhoso, sedoso e cuidado.


1° passo - SINAL VERMELHO, cabelos expostos ao sol, à água do mar, tintura e outras químicas tende a ressecar. E para quem expõe o cabelo a qualquer um dessas agressões a hidratação é sagrada.
2° passo - O PRODUTO IDEAL, entre os ativos imprescindíveis na composição do creme de hidratação estão o óleo de plantas. Óleos de damasco, camelina e ceramidas, o primeiro nutre, o segundo, dá brilho e o terceiro reconstrói a fibra.
3° passo - MADEIXAS LIMPAS, para melhor absorção do creme, os cabelos devem estar livres de impurezas. Use dois tipos de shampoo: um com ação de limpeza profunda e outro de uso diário, mais se não tiver o de limpeza repita o produto usado diariamente, e não use condicionador pois ele fecha a cutícula do cabelo dificultando a absorção dos ativos da hidratação.
4° passo - FIOS SECOS, elimine o excesso de umidade, com uma toalha retire 80% da água dos cabelos equilibrando o PH dos fios, que aumenta a capacidade que as cutículas tem de absorver o creme.
5° passo - SEM ENROLAÇÃO, desembarace o cabelo com um pente de dentes largos para uma aplicação uniforme do creme.
6° passo - APLICAÇÃO BEM FEITA, antes de começar calcule três a quatro dedos da raiz do cabelo e então passe o creme a partir dessa marcação, descendo em direção às pontas.
7° passo - QUANTIDADE SOB MEDIDA, separe mechas com largura de dois dedos e para cada uma delas aplique uma quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de R$ 0,25 de creme.
8° passo - ACELERE A HIDRATAÇÃO, você pode usar uma touca térmica  por 15 minutos, isso acelera e dilata a cutícula agilizando a absorção do creme.(Se não tiver uma touca térmica, faça um coque e enrole um pedaço de filme plástico em toda cabeça e aguarde 20 minutos).
9° passo - LAVE OUTRA VEZ, retire o creme do cabelo de preferência com água fria assim, você as cutículas do cabelo se fecham e os fios ganham brilho.
10° passo - SECAR OU NÃO? Use uma toalha para tirar o excesso de água dos fios, ai você decide se quer deixar secar naturalmente ou usar o secador.(Mas lembre-se aplicar um produto termo ativo antes de seca-lo).
11° passo - MANUTENÇÃO ESSENCIAL, a hidratação feita em casa deve ser frequente para manter o cabelo macio e brilhante. Se você tem o cabelo tingido ou com química pode hidratar toda semana, mas caso contrario repita o processo apenas a cada 15 dias.
Bjuxx e até o próximo post...
AHHH?!! Não esqueçam de COMENTAR

2 comentários:

  1. Nossa, são muitos passos pra deixa-los lindos com cara de propaganda de shampoo... mas nao tem problema, nós continuamos tentando!
    HAHAHHAHA

    :**

    ResponderExcluir
  2. Oi querida.. adorei teu blog, já estou te seguindo!!
    Dá uma passadinha no meu
    www.laissamakeup.blogspot.com
    bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...